Evento vai ser no auditório da Câmara Municipal de Barra do Garças.
Audiência debate hoje irregularidades em feira livre no interior
Após constatar uma série de irregularidades na feira livre de Barra do Garças, o Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da cidade, promove nesta quinta-feira , a audiência pública para discutir o assunto com autoridades e feirantes.
Com o tema "Alimentação saudável e segura", a audiência tem como objetivo alertar a sociedade sobre os riscos sanitários e os direitos do consumidor. O evento ocorre no auditório da Câmara Municipal de Vereadores do município, às 09h.
De acordo com o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, a Vigilância Sanitária Municipal realizou vistoria no local e identificou irregularidades na fabricação, exposição, acondicionamento, venda e manipulação de alimentos comercializados pelos feirantes. "A situação verificada na Feira Livre Coberta de Barra do Garças é capaz de por em risco a saúde dos consumidores locais", destacou o promotor de Justiça.
Segundo ele, a regularização das irregularidades constadas na feira é uma das prioridades estabelecidas pelo Ministério Público, inserida na campanha de Interação Comunitária em Defesa do Consumidor.
Comentários