Empresário e pistoleiro são presos planejando morte de prefeita de MT
A prefeita do município de Lambari DOeste (339 Km de Cuiabá), Maria Manea da Cruz (PP) seria o alvo de um grupo de pistoleiros desarticulado pela Polícia Judiciária Civil na quinta-feira (11). Segundo informa a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os nomes dos presos serão mantidos em sigilo pois mais prisões devem ser realizadas e tal detalhe poderia prejudicar as investigações.
A Polícia Civil monitorou os suspeitos desde o dia 7 de novembro, e na quinta os prenderam o contratante e um pistoleiro em meio a um canavial localizado entre Lambari D’oeste e o Distrito de Panorama. Ambos acertavam os últimos detalhes do crime, coforme informou a assessoria da Sejusp.
O plano de execução da prefeita foi descoberto pelo serviço de inteligência da Delegacia de Rio Branco (356 Km de Cuiabá). As investigações começaram quando agentes obtiveram da informação de que um empresário estava em busca de um pistoleiro para executar Maria Mena.
O valor total da encomenda seria de R$ 80 mil. O pagamento ocorreria após a conclusão do serviço, mas o agenciador iria antecipar R$ 5 mil como sinal para que o executor não tivesse dúvidas. O dinheiro foi apreendido no veículo do contratante.
Os motivos do plano de assassinato seriam disputas políticas regionais. Vale ressaltar que em 2004, o candidato a prefeitura municipal de Lambari D Oeste, Luis Carlos Alves da Cruz, esposo da atual vítima, foi assassinado em circunstâncias semelhantes.
Comentários