As inscrições são gratuitas e os cursos têm duração de dois meses.
Cufa oferece oficinas de bonecas negras e tranças afro
Estão abertas as matrículas para as oficinas de bonecas negras e de tranças afro da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa). As aulas são oferecidas pelo Ponto de Cultura Pixaim, sediado no Centro Esportivo e Cultural da Cufa-MT (CECC), no bairro São João Del Rei, em Cuiabá.
As oficinas são gratuitas e têm duração de dois meses e acontecem de forma ininterrupta durante todo o ano. As oficinas de tranças são realizadas às terças e quintas, às 14h; as de bonecas acontecem às segundas-feiras, também às 14h.
As aulas são executadas pela ex-aluna do Ponto de Cultura Pixaim, Tatiane Amorim. As oficinas começaram em fevereiro deste ano e já formaram várias turmas de ‘trançadeiras’.
Cooperativa
Além de ensinar o ofício da trança e da boneca, as oficinas do Projeto Pixaim têm, entre outros, o objetivo de incentivar as mulheres a se organizarem para formar cooperativas de trabalho e com isso gerar renda. Segundo a coordenadora de projetos da Cufa-MT, Karina Santiago, a maioria das mulheres que freqüentam as oficinas está desempregada ou é dona de casa.
Outras informações podem ser obtidas na internet ou pelo telefone: (65) 3665 1064.
Comentários