PMs são presos sob suspeita de extorsão em Niterói (RJ)
Dois policiais militares foram presos nesta sexta-feira em Niterói, na região metropolitana do Rio, e indicados sob suspeita de extorsão, na 78ª DP (Fonseca).
De acordo com o delegado Leonardo Afonso, responsável pelo caso, os PMs foram denunciados após obrigarem dois homens a entregar dinheiro em notas e cheque, além de um cordão de ouro, na tarde de quinta (11).
Segundo o delegado, na ocasião, os dois policiais --que estavam de folga-- abordaram as vítimas em frente à casa de um deles e obrigaram que entrassem em um carro. Em seguida, foram forçados a entregar dinheiro e o cordão, além do cheque. Um dos dois homens foi mantido no carro, enquanto o outro foi levado a um banco para sacar mais dinheiro e entregar aos policiais, segundo a acusação contra eles.
Os PMs foram cercados por agentes da 78ªDP quando, de acordo com o delegado, iriam receber mais dinheiro das vítimas, que ficaram reféns até esta sexta-feira. Além de extorsão, eles serão indiciados por cárcere privado e formação de quadrilha.
Os policiais presos foram levados para a Unidade Prisional, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. Em nota oficial, a Polícia Militar afirmou que os dois presos, um cabo do 5º Batalhão (Praça da Harmonia) e um sargento do 12º Batalhão (Niterói), serão submetidos ao Conselho de Disciplina e poderão ser expulsos da Corporação.
Comentários