Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 14 de Novembro de 2010 às 14:38
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


De acordo com a legislação, a escolha de novos prefeitos nos municípios de Mato Grosso deve ser encerrada no próximo dia 5, após a conclusão das eleições suplementares em Campos de Júlio, Novo Mundo e Poconé. Conforme noticiou A Gazeta, depois de passado 50% do período de mandato, uma eventual substituição do Poder Executivo fica a cargo do Legislativo.

No entanto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, ressalta que a situação não impede que a Justiça Eleitoral continue punindo os gestores que cometerem irregularidades. “Não existe mais eleição direta através do voto popular a partir de 1º de janeiro de 2011, apenas a indireta”, explicou. Caso um prefeito tenha seu mandato cassado juntamente com o de seu vice, a partir do ano que vem, quem deve assumir até o final do mandato, é o presidente da Câmara de Vereadores.

O desembargador ainda destaca a importância da eleição suplementar, que implica num gasto extra que seria desnecessário, para os eleitores avaliarem melhor suas escolhas. “É importante que o eleitor compreenda que somente ele pode dar fim nesta situação rejeitando os abusos cometidos pelos candidatos que sempre serão punidos pela Justiça Eleitoral”, afirmou.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/81028/visualizar/