Provas da Unesp começam sem tumulto; candidatos ainda esquecem documento
Os portões fecharam pontualmente às 14h deste domingo para dar início à primeira fase das provas da Unesp (Universidade Estadual Paulista). São 80.319 candidatos que concorrem a uma das 6.484 vagas distribuídas em 155 cursos.
O gabarito e o caderno de questões devem ser divulgados ainda hoje no site da universidade e no site da Vunesp, fundação responsável pelo exame. O número de abstenções ainda não havia sido computado por volta das 15h.
O vestibular ocorre em 30 cidades paulistas e também em Belo Horizonte (MG), Brasília, Campo Grande (MT) e Curitiba (PR).
Na Uninove da Barra Funda (centro de São Paulo), um dos inscritos não pode realizar as provas. No lugar da identificação, ele apresentou um boletim de ocorrência de perda do documento, e foi barrado.
Na entrada dos candidatos, ocorreram os problemas habituais com esquecimento de documentos de identificação e atrasos. Algumas mães reclamaram quando seus filhos não puderam entrar no prédio da Uninove por terem chegado após o fechamento dos portões.
A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de linguagens e códigos, 30 de ciências da natureza e matemática e mais 30 de ciências humanas.
Os cursos mais concorridos são os de medicina (128,9 candidatos por vaga), direito (50,2), arquitetura e urbanismo (40), engenharia civil (35,2) e engenharia de produção mecânica (33,9).
Comentários