Vendas no varejo dos EUA crescem 1,2% em outubro
O Departamento de Comércio dos EUA informou nesta segunda-feira que o volume total de vendas aumentou 1,2%, a maior alta desde março, após avançar 0,7% em setembro. É o quarto acréscimo mensal consecutivo das vendas.
Analistas ouvidos pela Reuters previam alta de 0,7% para outubro. Em relação ao mesmo mês do ano passado, as vendas subiram 7,3%.
As vendas de veículos motorizados e autopeças subiram 5%, também o maior acréscimo desde março, depois de subirem 1,5% em setembro. Excluindo automóveis, as vendas cresceram 0,4%, em linha com as estimativas do mercado.
As vendas de materiais de construção cresceram 1,9%, o maior ganho desde abril. Em setembro, a alta foi de 1,3%.
O relatório do varejo mostrou ganhos na maior parte das categorias, dando esperança de que os consumidores apoiarão a economia apesar do desemprego de 9,6%.
Em outubro, as vendas também foram impulsionadas pelas receitas de postos de gasolina, que subiram 0,8%. As vendas de vestuário e acessórios ganharam 0,7%.
O núcleo das vendas no varejo, que exclui automóveis, gasolina e materiais de construção, subiu 0,2%. Em setembro, o núcleo avançou 0,4%.
Porém, a compra de produtos eletrônicos nas lojas norte-americanas caiu 0,7% em outubro.
Comentários