Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 15 de Novembro de 2010 às 15:30
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O desembargador Márcio Vidal, corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que irá assumir a mesma função em março do ano que vem, porém, no Tribunal de Justiça (TJMT), disse que o Estado e o Judiciário estão passando por uma fase de transição e “qualquer cargo a ser ocupado é um fardo”.

A análise do magistrado é referente às recentes crises que o TRE e TJ enfrentaram no primeiro semestre de 2010. O afastamento do ex-presidente da Justiça Eleitoral, Evandro Stábile, por suposto envolvimento com venda de sentenças e a aposentadoria compulsória de três desembargadores e sete juízes, respectivamente, além da grave dos servidores que durou mais de 90 dias.

Márcio Vidal ressalta que o conflito de idéias e opiniões dentro da democracia é normal e, com isso, qualquer processo de mudança é interpretado como crise, por quem acompanha as mudanças ‘de fora’.

O magistrado ainda defende que para que haja um processo eleitoral mais idôneo é necessária uma reforma nos partidos políticos e não apenas na legislação eleitoral. Ele avalia que as atuais organizações políticas estão longe de desenvolverem uma atividade democrática.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80946/visualizar/