Doze candidatos disputam prefeituras municipais de MT
Doze candidatos vão disputar as eleições suplementares nas cidades de Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio e articulam nos bastidores o apoio visando garantir os votos. Os eleitores vão eleger no próximo dia 5 de dezembro os prefeitos e vices que comandarão as Prefeituras dos municípios até o final de 2012.
Pela legislação eleitoral, é obrigatória a realização de eleição suplementar quando os prefeitos eleitos obtiveram mais de 50% dos votos válidos nos municípios e tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Nesse caso, os presidentes das Câmaras Municipais assumem.
Em Poconé (distante 104 km de Cuiabá), seis chapas concorrem às vagas que foram abertas após a cassação do prefeito Clóvis Damião Martins (PTB), por abuso de poder econômico. Pelo PR, disputa no cargo para prefeito Pedro Fontes Filho que tem como vice Aécio Dias de Arruda. As petistas Nilce Mary Leite e Maria Rosa Rondon (vice), e o PDT, que apresentou os nomes de Rodemilson Gonçalo Barros e Benedito Edimar Sales (vice).
A coligação “Avança Poconé”, está sob o comando da candidata a prefeita Ornella Rosária Proença Falcão e vice Wanderson Sebastião Barbosa Bastos. A coligação “Poconé mais forte” (PPS, PSL, PSB e PV) concorrerá com os candidatos Arlilndo Márcio Morais e Cybelle Silva Gahyva Eubank (vice). Já a coligação “Compromisso com Poconé” (PP e PTB) tem como candidatos Ney Rondon Marques e Amedir Aparecido Zulli.
A disputa pela Prefeitura de Campos de Julio ( a 730 km da capital), vai contar com os candidatos para prefeito Bruno Jonk Neto (PP) e Drivil Machado (PT). Os partidos PSDB, DEM, PSB e PR se uniram para formação da coligação “Todos por Campos de Júlio”, que concorrerá com o candidato Dirceu Martins Comiran.
No município de Novo Mundo, os eleitores vão definir o eleição entre os candidatos Valério Ortêncio Savedra (PMDB), da coligação “Construir o Presesente e Planejar o Futuro” composta pelos partidos PMDB, PSDB, PP e a coligação “Novo Mundo mais Forte” (PDT, PSDB, PTB, PT e PR), encabeçada por José Ademir Tesk (PDT).
PSS concorrerá isolado, submetendo ao nome de Sideny Júlio de Oliveira.
Comentários