TSE deve julgar Harrison nesta 3ª
O prefeito tampão de Santo Antonio do Leverger, Harrison Benedito (PSDB), que foi o mais votado na eleição suplementar para a escolha do novo prefeito do município, mas ainda não conseguiu ser diplomado, poderá ter sua situação definida nesta terça (16), com o julgamento de seu recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Harrison, que era o presidente da Câmara de Vereadores, assumiu o Executivo no ano passado depois que o prefeito eleito em 2008, Faustino Dias Neto (DEM), teve seu mandaro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O novo pleito foi realizado em 5 de setembro e o tucano concorreu com o registro de candidatura indeferido. Ele foi enquadrado como “ficha suja” por ter sido demitido da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), após a instauração de um processo administrativo interno.
Diante da situação, mesmo vencendo sua adversária nas urnas, Glorinha Garcia (PP), que foi também a segunda colocada nas eleições municipais, o prefeito tampão não conseguiu garantir sua permanência na prefeitura. Além de recorrer à Justiça Eleitoral, ele também tentou reverter sua situação junto à Sefaz, onde obteve uma resposta positiva.
No início deste mês, Harrison foi inocentado pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá o que, na prática, extinguiria as razões de sua inelegibilidade, dando forças para que o recurso especial que impetrou junto ao TSE seja julgado procedente na sessão desta terça.
Comentários