Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 16 de Novembro de 2010 às 22:29
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Eliene Lima (PP), que teve o mandato cassado pelo TRE, mas está no cargo porque seus recursos ainda não foram julgados, acredita que a punição não teve impactos diretos em sua atuação na Câmara Federal ou em sua imagem de parlamentar. Reeleito com 66.482 votos, ele pondera que a decisão diz respeito apenas a legislatura que se encerra agora e que não vê motivos para ter sido punido. “Eu não estava na cidade. Não tem lógica essa cassação”, pontuou o progressista, que acredita numa reversão da situação adversa ainda no TRE.

“Se o relator observar bem o caso, vai ver que eu não fiz nada. Não caberia a minha cassação”, ressalta o progressista, que aguarda o julgamento dos embargos declaratórios que sua defesa interpôs no TRE. Ainda conforme ele, se necessário seus advogados vão ingressar com uma medida cautelar no TSE para impedir que ele deixe o cargo. Os pedidos devem ser apreciados pelo TRE nos próximos dias. Ele foi cassado no último dia 13, juntamente com o ex-deputado José Riva, devido a gastos ilícitos na campanha de 2006, em Tangará da Serra.

Apesar do contratempo jurídico, Eliene se mostra animado com o início da nova legislatura. Pontua que vai continuar atuando na mesma linha de seu atual mandato, priorizando o corporativismo, além de apoio ao ensino profissionalizante, tendo em vista que ele é professor. Outra bandeira dele será a defesa da implementação de ações que tornem melhor a vida de pessoas portadoras de alguma deficiência. “Acho que precisamos voltar os nossos olhos para essas pessoas”, ressalta Eliene.

O parlamentar se mostra preocupado também com as questões relacionadas a segurança pública, principalmente no que tange à fronteira de Mato Grosso. “É um atrativo para a chegada de drogas e precisamos cuidar mais dessa questão”, ressaltou o progressista, que se compromete ainda a conseguir emendas para melhorar a infraestrutura de Cuiabá e Várzea Grande, principalmente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80800/visualizar/