Os animais abandonados no campus da Universidade Federal de Mato Grosso são tratados pelos aluno
Projeto do UFMT disponibiliza cães e gatos para adoção
O projeto “Posse responsável dos animais domésticos” está preparando cães e gatos para adoção. Os animais abandonados no campus da Universidade Federal de Mato Grosso são tratados pelos alunos da Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia (Famev) e o Hospital Veterinário (Hovet) da UFMT.
Os interessados em adotar um animal podem ir até a universidade. No local será realizada uma entrevista e serão dadas instruções para que o animal escolhido receba um tratamento ideal. De acordo com a estimativa realizada pelo projeto, existem cerca de 300 a 500 animais para serem adotados.
Os animais abandonados não recebem alimentação adequada, nem vacinação, ficando vulneráveis a diversas doenças. Quando recolhidos e tratados pela equipe do projeto os animais são vacinados e castrados e aqueles que apresentam doenças são recolhidos para não contaminar os demais.
O projeto alerta que abandonar animais é crime e conclama a população a conscientizar-se sobre a proteção aos animais e a não abandonar gatos no campus da UFMT. Mais informações pelo telefone: 3615-8662 (ramal 211).
Comentários