Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 17 de Novembro de 2010 às 15:10
Por: João Negrão

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) e a senadora Serys Marly (PT) mantiveram uma reunião reservada nesta terça (16), durante jantar no apartamento do deputado Wellington Fagundes (PR). O jantar foi o primeiro encontro do governador com a bancada de Mato Grosso, em Brasília. O anfitrião informou que convidou Silval e seus colegas para estreitar o relacionamento, antes raro com outros chefes do Executivo.

A conversa de Silval e Serys durou 23 minutos e aconteceu no escritório de Fagundes, em seu apartamento. O teor não foi revelado e gerou especulações sobre a possibilidade da petista assumir algum cargo na gestão estadual. A versão de ambos foi de que a senadora apresentou ao governador suas propostas de emendas de bancada ao Orçamento Geral da União. Mas nenhum dos assessores dela presentes ao jantar – Odinarte Borges e William Chianca, ambos especialistas em Orçamento – participaram da reunião.

“Ela não poderá estar na reunião com a bancada e me apresentou suas sugestões de emendas hoje mesmo”, disse o governador. Ele se referiu ao café da manhã com os deputados e senadores no Hotel Naoum, nesta quarta (17), em Brasília, para definição das emendas de bancada ao OGU para 2011, que está em tramitação no Congresso Nacional. “Apresentei a ele a minha proposta de emenda para a Agecopa e para a região metropolitana de Cuiabá”, afirmou a senadora.

Nos bastidores, espacula-se que Serys poderia assumir um cargo no primeiro ou segundo escalão na gestão da presidente eleita Dilma Rousseff, já que além do mesmo partido, ambas são muito próximas.

Apesar de seu nome não aparecer nas listas que vêm sendo ventilados pela imprensa nacional, os rumos indicam que ela pode ser cotada para a secretaria especial de Política para as Mulheres, órgão ligado à Presidência da República e com status de ministério. De concreto mesmo só o fato de que as mulheres terão muito espaço no governo Dilma.

O governador Silval Barbosa não confirmou nem descartou a possibilidade de ter a senadora em sua equipe de auxiliares. Limitou-se a dizer que Serys “é uma mulher competente e capacitada”. E arrematou: “É um quadro que tanto eu como a Dilma iríamos querer”.

Serys, no entanto, descartou qualquer convite, tanto de Silval quanto de Dilma, mas fez mistério quanto a seu futuro político. “Hoje eu trabalho só com duas certezas: os meus limites e as coisas que estão sob controle”, afirmou. A petista confirma, no entanto, que pretende continuar em Brasília, pois negocia a possibilidade de lecionar em duas universidades particulares do Distrito Federal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80720/visualizar/