Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 18 de Novembro de 2010 às 13:41

    Imprimir


A Polícia Federal em Mato Grosso prendeu nesta quinta-feira integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Uma pessoa de Rondonópolis está foragida. Em Cuiabá, uma pessoa foi presa e um mandado de busca e apreensão foi cumprido. Os nomes das pessoas não foram informados pela PF.

A operação foi deflagrada em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Além de brasileiros, o grupo também é formado por colombianos, bolivianos e europeus. As investigações que começaram há 18 meses, já prenderam 21 pessoas em flagrante, além de ter apreendido 2.355 quilos de cocaína, produtos químicos e maquinários que serviriam para adulterar as drogas, armas e munições, dez granadas anti-tanque, 33 veículos, uma aeronave avaliada em R$ 250 mil, e cerca de R$ 500 mil.

De acordo com a Policia, a droga chegava ao país vindo da Bolívia e era enviada para a Europa e África, além de uma menor parte ser distribuída no Brasil. A inda segundo a polícia, a cocaína fabricada na Bolívia ficava lá até que tivesse a remessa para o Brasil. Isso era verificado por dois irmãos colombianos, que moravam em Santa Cruz de La Sierra.

Depois, traficantes brasileiros e estrangeiros compravam a droga. O grupo tinha atuação concentrada principalmente em São Paulo, onde o gerente era um advogado que trabalhava como assessor parlamentar na região de São José do Rio Preto, interior paulista. Ele, de acordo com a polícia, seria o homem de confiança dos chefões da quadrilha, os irmãos colombianos.

Além disso, o crime contava com os traficantes intermediários, que serviam como colaboradores e ajudavam no transporte aéreo e terrestre da cocaína e guardavam a droga antes de entregá-la aos compradores.

Os presos serão indiciados por tráfico internacional de cocaína, precursores químicos e maquinários destinados à preparação e adulteração da droga, associação para o tráfico, financiamento do crime e tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80598/visualizar/