Foragidos da Justiça são presos em Sinop
Dois homens procurados pela Justiça foram presos na manhã desta quinta-feira, por policiais civis e militares de Sinop (500 quilômetros de Cuiabá). Os presos foram alvos de operações da Polícia Judiciária Civil no ano de 2009, um por crime ambiental e outro por tráfico de drogas.
O primeiro preso é E.V.S.S, acusado de formação de quadrilha, furto de madeira, extorsão, porte de arma de uso restrito e grilagem de terra. Ele foi preso na operação "Louva-Deus", deflagrada em Marcelândia no mês de novembro de 2009, juntamente com mais 8 pessoas.
Depois de ficar cerca de um ano preso, o acusado foi liberado para responder o processo em liberdade, passando a partir daí a ameaçar testemunhas. Diante das coações, a Justiça decretou novamente sua prisão, expedida pelo juiz de Marcelândia, Anderson Candiotto. O suspeito tem condenação por porte de armas e ainda é suspeito de homicídio também em Marcelândia.
O segundo preso é C.F, investigado na operação "Tribuna do Pó", da Polícia Civil, de Colíder. Ele cumpria pena na cidade de Peixoto de Azevedo, de onde fugiu e encontrava-se foragido. No dia 19 de outubro deste ano, a Justiça expediu mandado de captura, solicitada e acompanhada pela delegacia Municipal de Colíder, que procurava o acusado desde sua fuga de Peixoto de Azevedo.
De acordo com o delegado Luiz Henrique, os presos serão transferidos nesta quinta-feira para o presídio Ferrugem, em Sinop, As comarcas serão devidamente informadas.
Comentários