Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Novembro de 2010 às 17:49

    Imprimir


O Santos não briga por mais nada nesta temporada. Campeão estadual e da Copa do Brasil, o time do litoral paulista apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, já que está classificado para a Taça Libertadores e não tem mais chances matemáticas de conquistar o título nacional.

No entanto, mesmo sem aspirações, o jejum de sete jogos sem vitória já incomoda o capitão e zagueiro Edu Dracena.

"Nesses três últimos jogos vamos tentar fazer o melhor. Esses jogos sem vencer já estão incomodando. Queremos acabar o ano dignamente, para entrar no ano que vem com tudo e conseguir a Libertadores", apontou em entrevista à TV Com, de Santos.

Após o brilhante desempenho do primeiro semestre, a equipe da Vila Belmiro caiu de produção e não conseguiu repetir o bom futebol apresentado na segunda metade do ano.

De acordo com Dracena, a principal causa desta queda foi a perda de jogadores considerados fundamentais.

"O Paulo [Henrique Ganso] é o melhor meia do futebol brasileiro, infelizmente teve a contusão. O Wesley [que foi para o Werder Bremen (ALE)] era o motorzinho do time, fazia de tudo. O Robinho [hoje no Milan] encaixou como uma luva no time, e o André [do Dínamo de Kiev (UCR)] fazia gol de todos os jeitos. Mesmo assim, conseguimos nos manter entre os primeiros do Brasileiro. Acho que o Santos ainda fez uma boa campanha", justificou.

A última vitória santista no ano foi contra o Internacional, por 1 a 0, na Vila Belmiro, no dia 13 de outubro, ou seja, há mais de um mês. Atualmente, o Santos está na sétima colocação da tabela, com 52 pontos. O próximo compromisso do time, que tenta encerrar o jejum de vitórias, é contra o Goiás, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80567/visualizar/