Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 10:30

    Imprimir


As investigações que culmiram com a operação "Atlântida" apontam para um prejuízo de R$ 38 milhões ao erário público.

Foram feitas fiscalizações in loco em diversos municípios da região do Vale do Araguaia, pesquisas em bancos de dados do Governo Federal, bem como comparativos de custos das obras, análise de projetos, ensaios de controle tecnológico e análise de balanços contábeis das empresas.

A primeira etapa da fiscalização consistiu na análise de processos licitatórios e na realização de inspeções visuais nas obras de engenharia. Posteriormente, foi realizada nova fiscalização, especificamente para verificação da conformidade entre o projetado e o executado nos contratos mais significativos de pavimentação. Nesta etapa, a metodologia empregada foi a abertura de trincheiras no pavimento, a fim de determinar as características das camadas executadas (materiais e espessura) e coletar amostras de solo para realização de exames laboratoriais, os quais foram feitos em parceria com o 9º Batalhão do Exército de Construção – BEC.

Esta fiscalização também contou com a presença de Peritos Criminais da Polícia Federal, os quais realizaram exames periciais visando constatar e quantificar os prejuízos.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80495/visualizar/