Parada Gay aguarda 50 mil pessoas nas avenidas de Cuiabá nesta sexta
A oitava edição da Parada Gay de Cuiabá espera, de acordo com a organização, trazer às ruas cerca de 50 mil pessoas. Menotti Griggi, que este ano será padrinho, além de coorganizador do evento, conta que a bandeira levantada pelo grupo LGBT este ano será “Paz, Justiça e Cidadania”. O evento será realizado na terde desta sexta-feira (19).
O alvo a ser combatido é a homofobia – aversão a homossexuais. “A questão da homofobia ainda é muito forte na nossa sociedade, seja no trabalho, na escola. Chegando a casos graves de agressões e assassinatos”, argumenta Menotti.
A Parada segue preocupada com a aprovação da PL 122 – Projeto de Lei que criminaliza a homofobia –, mas esta é uma ação mais política, afirma Menotti, por isso, neste ano, a atenção esta mesmo voltada à garantia da cidadania e respeito ao grupo LGBT.
A Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá é organizada por Ongs. “Não há dinheiro, há vontade para fazê-la”, conta Menotti. Este ano o evento trará como atração nacional a cantora de Dance Music Joe Welch, vocalista da Banda do Faustão. Além de Joe, alguns shows locais estão na programação.
Comentários