Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 12:14

    Imprimir


Uma força conjunta de segurança realizou na noite de ontem a operação ‘Atena II’ na área do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, para retirar crianças e adolescentes em situação de risco, vistoriar locais utilizados como pontos de prostituição infantil e flagrar a prática de delitos, entre eles o tráfico de drogas.

Na boate Star Night a Polícia apreendeu a contabilidade do estabelecimento por haver vários nomes de meninas com envelopes de pagamento. A gerente revelou como funciona o sistema de comissão da casa, que “contrata” meninas para programas sexuais em quartos alugados ali. São mulheres daqui do estado e de fora, principalmente de Goiás, que se alojam na boate para prostituição. “Existe ali um aproveitamento do sexo”, constatou a delegada Juliana Chiquito Palhares, Adjunta da Delegacia da Mulher de Várzea Grande.

A situação do estabelecimento será investigada em inquérito policial, que vai apurar e prática indicativa de favorecimento à prostituição e exploração da prostituição. De acordo com a delegada, Juliana Palhares, a situação do Zero Quilômetro é critica e considera fundamental a fiscalização dos órgãos públicos. “Aquela região aproveita do sexo, junto com isso vem o tráfico de drogas e o homicídio”, analisa Juliana. “Estamos preocupados com a vulnerabilidade dos menores, meninas e travestis”, completa.

A boate Star Night e o bar Point da Gelada, outro ponto visitado na operação, pertencem aos mesmos donos. Em 2007, eles foram presos em flagrante por manutenção de casa de prostituição.

O trabalho foi uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Ministério do Trabalho, Guarda Municipal, Inspetoria do Menor, Conselho Tutelar e Coordenadoria de Fiscalização da Prefeitura de Várzea Grande.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80484/visualizar/