Assessor de Lula recebe título de universidade argentina
Marco Aurélio Garcia, assessor para Assuntos Internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta sexta-feira, em Buenos Aires, o título "Doutor Honoris Causa" da pública Universidad Nacional de Tres de Febrero. O centro de estudos outorgou a distinção ao assessor "por sua trajetória política pela integração e o desenvolvimento regionais".
Na América Latina, "as grandes transformações foram feitas a partir da mobilização de setores sociais que foram construindo novos caminhos", disse o assessor brasileiro, que foi um dos coordenadores da campanha da presidente eleita Dilma Rousseff. "Após quase duas décadas perdidas, estabilizamos nossas economias e reduzimos nossas vulnerabilidades externas, fortalecendo a democracia", afirmou Marco Aurélio durante seu discurso para cerca de 200 pessoas na sede da universidade, em Buenos Aires.
O assessor aproveitou sua visita à capital argentina para organizar um encontro sobre política internacional, onde detalhou a agenda de assuntos externos do governo Lula e falou sobre a integração latino-americana, especialmente dos países do Mercosul. Marco Aurélio também lamentou o recente falecimento do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, antecessor e marido da chefe de Estado do país, Cristina Kirchner.
Comentários