Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 20 de Novembro de 2010 às 17:07

    Imprimir


Após passar por uma série de exames de rotina na manhã de hoje (20), a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), se reuniu com cerca de 25 médicos, em almoço promovido na casa do cardiologista Roberto Kalil Filho, em São Paulo.

A petista estava acompanhada do deputado Antonio Palocci Filho (PT-SP), coordenador de sua campanha, que também é médico.

Segundo relato de participantes do encontro, Dilma não fez intervenções e optou por apenas ouvir propostas dos médicos. Nas palavras de um médico, a reunião foi "cordial" e "até afetiva".

Como muitos dos convidados eram professores de universidades, foi manifestada preocupação com financiamentos de pesquisas no setor e sugerido que a futura presidente adote a saúde como prioridade do novo governo.

CHECK-UP

Pela manhã, Dilma realizou exames de rotina nos hospital Sírio Libanês. Kalil conduziu a avaliação clínica.

Dilma deixou o Sírio Libanês por volta das 11h50 de ontem e seguiu de volta para Brasília, onde deve passar o resto do fim de semana.

Segundo boletim médico, os "resultados dos exames mostraram-se satisfatórios".

Além de exames de sangue, testes de resistência, radiografias e tomografias, ela faz controle também para se certificar de que está curada do câncer linfático que tratou há mais de um ano.

O protocolo médico diz que, mesmo quando o paciente é considerado curado, caso de Dilma, os indicadores têm que ser acompanhados por cinco anos para que a doença possa ser considerada curada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80346/visualizar/