Homens armados com fuzis fazem arrastão no Rio de Janeiro
Um arrastão no começo da tarde deste domingo assustou motoristas que passavam pela Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. Seis homens armados com fuzis fecharam a pista na altura do km 14, sentido centro, atearam fogo em dois veículos e roubaram pertences dos ocupantes de outros dois.
Segundo informações do 59ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada, foram levados celulares, relógios e dinheiro. O arrastão ocorreu nas imediações da favela Vigário Geral (zona norte) e perto de uma unidade da Aeronáutica.
Um Fiat Doblô da Diretoria de Materiais Aeronáuticos e Bélicos, da Aeronáutica, foi metralhado durante o arrastão, mas há divergência sobre as circunstâncias. A Polícia Militar afirmou que o carro estaria parado na pista com problemas mecânicos, o que teria assustado os bandidos.
Na 59ª DP, a informação era de que o veículo tentou furar o bloqueio imposto pelos bandidos. O Doblô foi atingido por oito tiros, mas ninguém se feriu. Os bandidos fugiram e não tinham sido localizados até 17h.
Nos últimos meses, o Rio de Janeiro registrou vários casos de arrastões. Desde o fim de setembro, houve pelo menos seis casos, dos quais metade em bairros da zona sul. O problema tem sido atribuído à implantação de Unidades de Polícia Pacificadora em parte das favelas, com a consequente expulsão de integrantes das quadrilhas de traficantes.
Comentários