Depois de ser modelo, Nanda Lisboa esbanja sensualidade em "Araguaia"
Nanda Lisboa arranca suspiros dos homens e certa dose de inveja das mulheres como uma das jóias de Araguaia, trama exibida pela Globo. Baiana de Salvador, a jovem atriz vive a doce Ametista, irmã do meio de um trio de belas morenas da novela das seis. "Assim como na trama, sou romântica, sonhadora e talvez até espere pelo príncipe encantado", divertiu-se a jovem atriz, ressaltando que emprestou muitas características à personagem. Além da semelhança com Ametista, o que facilitou o início da composição da personagem, Nanda mergulhou em um trabalho de observação durante o mês em que passou na região do Araguaia, em Goiás. "Pesquisei a vida das mulheres da região, observei as meninas, a forma como se vestiam e se comportavam", contou.
Em Araguaia, Ametista tem uma relação afetuosa com as irmãs Esmeralda e Safira, interpretadas por Raquel Villar e Cinara Leal, respectivamente, e com os pais, Pérola e Cirso, vividos por Tânia Alves e Gésio Amadeu. Sobre um possível romance na novela, Nanda explica que Ametista mantém uma paquera com Neca Tenório, personagem de Emílio Orciollo Neto, mas começa a se encantar com o Dr. Ricardo, médico vivido por Eduardo Coutinho que chega a Girassol para assumir o posto médico. "Não sei ainda se vai dar algum romance, mas tudo indica que sim", adiantou a atriz.
Estreante na TV, Nanda saiu de Salvador aos 11 anos para trabalhar como modelo em São Paulo. Na capital paulista, começou a fazer um curso de interpretação, onde foi convidada para participar do musical Dama do Cabaré, de Marcos Vinícius de Arruda Camargo. Por conselho do diretor da peça, a então modelo deixou um teste no cadastro de atores da Globo e, aos 21 anos, conseguiu seu primeiro papel na TV. "Fiz um registro porque precisavam de atrizes negras. Um ano depois surgiu a oportunidade de fazer testes para a novela e, a partir daí, foi tudo muito rápido", explicou Nanda.
Mesmo com gravações previstas até o início de abril, a atriz já faz planos de estudar e se dedicar cada vez mais à atuação. "Sou nova, tenho muito o que aprender. Quero voltar ao teatro, fazer dança, canto", anseia. Decidida a seguir na carreira de atriz, a morena confessa o desejo de, no futuro, cursar uma faculdade de Arquitetura. "É algo de que gosto muito, mas ainda não é o momento. Quero me entregar ao máximo à dramaturgia", disse a atriz, revelando estar comemorando o bom momento com a família, mesmo à distância. "É uma realização para mim e para minha família. Desde a época de modelo, minha mãe sabia que eu sairia de casa, me criou e me preparou para isso", pontuou.
A repercussão da personagem já rendeu algumas situações inusitadas para a atriz, que garante se divertir com o assédio nas ruas. E foi em uma tarde em um salão de beleza que ela ouviu uma de suas histórias preferidas. "Uma moça contou que viu o marido em frente à TV, compenetrado na novela, dizendo "Isso é que é jóia". Quando ela o surpreendeu, ele logo retrucou "Querida, claro que é você aminha jóia única", contou a bem-humorada atriz, ressaltando que os homens são sempre muito respeitosos nos comentários. "Eles dizem quem minha beleza é de rara preciosidade", ressaltou Nanda às gargalhadas.
Comentários