Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 08:55
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A prefeita cassada de Campos de Júlio, Claídes Lazaretti Masuti (PMDB), não conseguiu barrar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a realização do pleito suplementar, marcado para o próximo dia 5. Ela tentava reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo que a nova eleição fosse suspensa até o julgamento dos recursos de sua cassação.

De acordo com sua defesa, a realização da eleição suplementar fere a própria Constituição Federal. A ex-prefeita foi condenada pelo TRE, juntamente com seu vice, sob a acusação de abuso de poder econômico e compra de votos. Isso porque durante o período eleitoral, teria sido realizada uma festa patrocinada por sua empresa, oferecendo comida e bebida aos eleitores, enquanto eram ressaltadas as qualidades da então candidata.

Sob relatoria, no TSE, da ministra Carmen Lúcia, a ação cautelar interposta pelos advogados de Claídes foi negada. A magistrada ressaltou que outras duas cautelares propostas pela defesa da prefeita cassada já haviam sido negadas, de modo que a razão jurídica não assiste aos autores. A peemedebista tenta voltar ao cargo, mas com a escolha de um novo prefeito, a situação fica mais complicada.

O mesmo acontece em Poconé, onde as eleições suplementares acontecerão na mesma data. O prefeito cassado, Clovis Damião (PTB), que também entrou com ação junto ao TSE tentando suspender o pleito com base no princípio da ampla defesa, teve o pedido negado pelo ministro Hamilton Carvalhido e recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80238/visualizar/