TCE julga novas denúncias contra Marchetti e De Vitto
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá apreciar, em sessão na próxima terça-feira (23), denúncias de supostas irregularidades em processos licitatórios nas gestões dos ex-secretários de Infraestrutura e de Administração do Estado, Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, respectivamente. A suspeita é de que houve falhas em três licitações.
Pesam contra Marchetti, que também é tido como um dos principais responsáveis pelo superfaturamento dos maquinários do programa MT 100% Equipado, duas denúncias, sendo que uma delas trata da Concorrência Pública n.º 22/2007 firmado entre a Sinfra e a empresa Geosolo Engenharia Planejamento e Consultoria Ltda.
Também pairam dúvidas sobre um processo licitatório para a contratação de empresa para a duplicação da Rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O relator do processo é o conselheiro do TCE, Alencar Soares.
Já De Vitto, que, assim como Marchetti, deixou o cargo em meio ao escândalo dos maquinários, em maio deste ano, é acusado de irregularidades no Pregão Presencial n.º 126/2008, cujo objeto trata da contratação de empresa especializada na locação de veículos tipo ônibus, micro-ônibus e van. Neste certame, a vencedora foi a empresa Sal Comércio e Serviços de Locação e Serviços Gráficos Ltda. Esse processo está sob a relatoria do conselheiro Waldir Teis, que é ex-secretário de Fazenda da gestão Blairo Maggi.
Comentários