Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 14:07

    Imprimir


 

Desocupação de área em Cuiabá (Foto: Eduarda Fernandes/G1)

Moradores tiveram que deixar área próxima à Rodovia Emanuel Pinheiro (Foto: Eduarda Fernandes/G1)

Por volta das 6h desta quarta-feira (25), cerca de 25 policiais militares deram início ao cumprimento de um mandado de reintegração de posse de um terreno com um hectare no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Segundo o oficial de Justiça Marcelo da Costa Marques, no local havia entre 40 e 50 barracos, mas nem todos estavam ocupados. “É uma área particular e o dono pediu a reintegração imediata”, informou ao G1.

Ainda conforme o oficial de Justiça, o grupo de ocupantes está instalado na área há cerca de quatro meses. Desde que os ocupantes invadiram o local, montaram uma associação de moradores. “Os policiais chegaram derrubando tudo. Tinha pessoas nas casas, foram violentos. Quase derrubaram o barraco em cima de uma mulher”, afirmou o vice-presidente da associação, Júlio César Neves dos Anjos.

Umas das mulheres que estava presente no momento da chegada dos policiais confirma a versão do vice-presidente. “Tive que gritar para a mulher sair da casa, porque ela estava dormindo”, contou Carla Geovani Souza da Silva. “Meus móveis, eles jogaram tudo em um caminhão. Nos deram até as 14h para desocupar tudo”, completou.

O oficial não soube informar o que ocorrerá com as pessoas que residiam no local. “Os ocupantes montaram uma associação e contrataram um advogado. Mas só estamos cumprindo uma decisão judicial. O terreno tem dono”, afirmou.

A decisão de reintegração de posse foi expedida no dia 19 de julho de 2013, pela juíza da 21º Vara de Cuiabá, Vandymara Paiva Zanolo. Desde então, alguns recursos foram empregados na tentativa de reverter a decisão, que foi cumprida nesta quarta-feira.

Desocupação de área em Cuiabá (Foto: Eduarda Fernandes/G1)

Justiça determinou a reintegração de posse de terreno no Jardim Florianópolis (Foto: Eduarda Fernandes/G1)




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8017/visualizar/