Após Copa-2014, Maracanã será parque esportivo, diz secretária
Após a reforma para a Copa-2014, o Maracanã vai se tornar um grande parque esportivo. Foi o que afirmou nesta segunda-feira a secretária de Esportes e Turismo do Estado do Rio, Márcia Lins.
Lins participou da mesa de debates "Rio de Janeiro: Capital Esportiva Mundial" na Soccerex, feira internacional de negócios do futebol que acontece até quarta-feira em Copacabana (zona Sul do Rio).
No evento, foi apresentada uma maquete do estádio.
"O Maracanã vai se comunicar com a Quinta da Boa Vista através de uma grande passarela. Ele vai ganhar em dimensão e papel na nossa cidade", disse.
Inaugurado em 1950, o estádio começou a ser construído em 1948 _as obras duraram 22 meses. Para a reforma, serão 27 meses.
A secretária explicou que o estádio, cuja fachada é tombada, terá 12 metros a mais para o campo e mudará por dentro completamente.
"Vamos dobrar a capacidade de serviço, como o número de toaletes e bares, abrir as rampas monumentais e voltar com a cor original, que é a cinza. Vamos avançar em tecnologia para que o Maracanã não seja mais o maior do mundo, mas o melhor."
De acordo com Márcia, o Maracanã será uma arena sofisticada, a exemplo de Wembley, em Londres, e do estádio Olímpico de Berlim.
"Depois da praia, será o lugar mais democrático do nosso país."
Comentários