TSE deve julgar nesta 3ª o processo de Harrison Benedito, eleito prefeito de Santo Antonio de Leverger, mas que ainda depende da Justiça para assumir o cargo em definitivo. Hoje ele atua como tampão
Leverger: TSE julga futuro de Harrison nesta 3ª
Após o pedido de vista do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, o recurso do prefeito tampão e eleito no pleito suplementar de Santo Antonio de Leverger, Harrison Benedito (PSDB), deve ser julgado nesta terça (23). Na sessão da última quinta (18), o relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, chegou a anunciar seu parecer favorável ao tucano.
Mesmo vencendo as eleições de 5 de setembro, Harrison continua na condição de prefeito tampão, pois concorreu com o registro de candidatura indeferido. Ele foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter sido demitido da secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Enquanto recorria ao TSE, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá reverteu sua demissão, excluindo as causas de sua inelegibilidade.
Apesar da decisão ser posterior ao registro de sua candidatura, o fato superveniente pode regularizar a situação de Harrison e lhe garantir o aval definitivo para comandar o município até o final de 2012, quando serão realizadas novas eleições municipais. Além do relator, também chegou a manifestar parecer favorável o ministro Arnaldo Versiani. O julgamento está na pauta da sessão ordinária do TSE, com início às 18h.
Comentários