Maluf, Leitão e Soares disputarão presidência do PSDB no lugar de Thelma
A escolha do novo presidente regional do PSDB, que acontece em abril de 2011, em substituição à deputada federal Thelma de Oliveira deve ser definida entre os tucanos que saíram vitoriosos no processo eleitoral deste ano. Desse modo, os maiores cotados a assumir o posto são o deputado estadual Guilherme Maluf e o deputado federal eleito Nilson Leitão. No entanto, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, também compõe a lista de pré-candidatos.
Thelma, que não pleiteará a reeleição, afirma que há vários nomes que podem sucedê-la no cargo, citando, como exemplo, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Wilson Santos, o ex-senador Antero Paes de Barros.
Ela avalia, no entanto, que é mais interessante para o fortalecimento da sigla se for dirigida por lideranças que possuir mandato. “O mandato possibilita que o presidente da legenda percorra todos os municípios do Estado e conheça a realidade de cada um deles”.
Além de ter saído derrotada na disputa à reeleição, Thelma não poderia pleitear a recondução à presidência do partido, pois teve o mandato prorrogado por um ano durante o período eleitoral pela direção nacional do partido, sob o comando do senador Sérgio Guerra (PSDB-RE).
Comentários