DEM reúne militantes para avaliar resultado das eleições deste ano
Em clima de confraternização, o diretório regional do DEM reúne seus militantes no próximo dia 3 para avaliar o desempenho do partido nas eleições 2010. De acordo com o presidente da sigla em Mato Grosso, Oscar Ribeiro, esta será a primeira reunião dos democratas após o pleito. No convite aos correligionários, ele destacou que o desempenho do partido no último processo eleitoral não deve ser motivo de desânimo. “Temos que o eventual resultado adverso, como em parte aconteceu com o DEM, é aceitável no processo democrático e deve ser absorvido com altruísmo e grandeza, agora, dispersar jamais”, ressaltou.
Oscar destaca que será uma oportunidade de agradecer o empenho dos militantes nas campanhas eleitorais e colocar em discussão as mais recentes orientações da executiva nacional do partido. No entanto, temas polêmicos, como os rumores de fusão de siglas, envolvendo DEM e PMDB, e também as eleições internas do diretório regional deverão ficar de fora da “festa”.
De acordo com o dirigente, as informações de que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), teria proposto a união com os peemedebistas, não passam de rumores. “Ninguém sabe de onde saiu essa ideia. Não tomei nenhum conhecimento sobre isso, a não ser por meio da mídia. Tenho contato quase diário com os presidentes dos diretórios de outros Estados e eles também afirmam que não conhecem nenhuma discussão nesse sentido”, explica. Contudo, a possibilidade não agrada a Oscar. “Oficialmente não houve nenhum comunicado do diretório nacional e nós esperamos que não haja, já que a ideia não é das melhores”.
Quanto à sucessão do diretório regional, o atual presidente, que já manifestou a intenção de deixar o cargo, ressalta que não há previsão para a realização de uma eleição interna. Segundo ele, o processo deve ser concluído antes da escolha dos membros da executiva nacional, marcado somente para o próximo ano.
Em Mato Grosso, a eleição chegou a ser marcada para o próximo dia 23, mas foi adiada sem data confirmada. “É necessário que primeiro aconteçam as eleições dos diretórios municipais, que elegerão delegados com direito a voto no processo de escolha do novo presidente do diretório regional”, esclareceu.
Comentários