Problema em bomba de captação deixa bairros sem água
A quebra da bomba de captação de água de Rondonópolis nesta terça-feira (23) deixou alguns bairros da cidade sem água. A normalização do abastecimento ocorrerá somente em dois ou três dias, conforme o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear. Com o problema, 18 mil m³ de água deixaram de ser tratados na Estação de Tratamento de Água (ETA) e distribuídos para os reservatórios.
Terezinha Silva, diretora geral do Sanear, explica que a equipe está trabalhando para solucionar o problema. “Trocamos a bomba de captação, mas o nível de água no reservatório está abaixo do necessário para abastecer toda a cidade. Por este motivo teremos que abastecer a cidade por setores”.
As regiões afetadas estão localizadas no Cidade Alta, que abrange parte da Vila Aurora, Coophalis, Coophacem, Santa Maria, Jardim Iguaçu, Cidade Alta, Jardim Rondônia, Participação, São Sebastião, Nossa Senhora do Amparo, Residencial São José, Poroxo e Vila Cardoso.
Também foram atingidos com o desabastecimento Azaléia, Margarida, Parque das Rosas, parte do agrada Família, Loteamento Farias e Chácaras Pica Pau, Monte Líbano, Guanabara, Birigui, Cidade Salmen, Vila Militar, Morumbi, Alvorada, Planalto, Santa Cruz, Grande Região do Cascalhinho, Assunção, Valéria, Santa Catarina, Primavera, Ipiranga, Dom Bosco, Hortência, Iraci e Lageadinho. Com informações da assessoria.
Comentários