Com coreografias de jazz, balé clássico, dança de rua e sapateado, Ópera Ballet encerra as apresentações de novembro, no espaço cênico da casa.
Espetáculo Madagascar traz dança e teatro infantil para o Cine Teatro Cuiabá
Inspirado na animação dos estúdios Disney, o Ópera Ballet apresenta de quinta-feira (25.11) a domingo (28.11), no palco do Cine Teatro Cuiabá, o espetáculo de teatro e dança “Madagascar”.
Encenado pelo grupo de bailarinos da academia, o espetáculo conta a trajetória de quatro animais do Zoológico de Nova York que passam por grandes confusões. “Escolhemos Madagascar por ser uma história divertida e com personagens bem marcantes”, explica Lucas Budoia, Diretor Teatral. Além disso, segundo ele, a diversidade dos personagens permite encaixar as danças com muita facilidade. “Teremos a dança dos hipopótamos, dos leões, pingüins, lemuris e outros”, acrescenta.
O espetáculo que integra teatro e dança tem cenário de Jorge Mello e acontece em dois atos, o primeiro no Zoológico de Nova York e o segundo na ilha de Madagascar. Com músicas variadas, desde hip hop até o clássico mais tradicional, a apresentação traz coreografias de jazz, balé clássico, dança de rua e sapateado, todas elaboradas e ensaiadas pelos professores e coreógrafos da academia.
A coordenadora geral do espetáculo, Verônica Weber, diz que o Ópera Ballet se utilizar do teatro para amarrar o espetáculo. “Fica muito mais agradável e fácil de entender a história com a participação de atores”, explica. Ela acrescenta que alguns bailarinos selecionados foram instruídos para realizar a parte teatral. A última vez que a academia utilizou o artifício do teatro no espetáculo de dança foi em 2006, com a peça “Mogli, o menino lobo”. “Passamos uma temporada de três anos dedicados ao repertório clássico”, pontua Verônica.
Os ingressos para “Madagascar” estão à venda no Ópera Ballet com valor de 20 e 10 reais. Na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá a venda inicia na quinta-feira, sempre das 14h até cinco minutos antes do início dos espetáculos. As apresentações acontecem quinta-feira (25.11), sexta-feira (26.11) e sábado (27.11), às 20h, e no domingo (28.11), às 19h.
Madagascar
No Zôo de Nova York a paz reina entre os animais, todos tratados como pop star. Mas nem tudo se encontra em total harmonia. Martim, a Zebra, anda meio desanimado. Ele encontra uma turma de pingüins e fica sabendo de um plano audacioso de fuga. Os pingüins querem conhecer a natureza. Isso mexe com Martim, então ele resolve fugir. Seus amigos, Alex (leão), Glória (hipopótamo) e Melman (girafa), acham um absurdo deixar as mordomias do Zôo e partir numa aventura sem sentido. Mas Martim foge e os seus camaradas precisam ir atrás para trazê-lo de volta. Todos são capturados na estação central de Nova York e enviados para a África. No meio do caminho, os pingüins dominam o navio e na confusão as caixas com os animais caem na água. Eles acabam chegando a Madagascar, uma ilha bem diferente do que eles conhecem.
Já em Madagascar, os bichos africanos se deparam com animais exóticos, como os lemuris. Essa convivência rende muitas situações engraçadas, até que Alex, o Leão, salva os lemuris das temidas fossas e passa a reinar em outras terras.
Academia Ópera Ballet
O Ópera Ballet nasceu para o mundo da dança em fevereiro de 2000, por meio das experientes mãos de Verônica Weber. A professora e bailarina, natural de São Paulo, é dona de um extenso e importante curriculum com longas passagens internacionais. Estudou ballet clássico em uma das mais conceituadas escolas do mundo, participou do corpo de baile do Ballet Câmara de São Paulo, do corpo de baile do Deutsh Oper Am Rhein, na Alemanha, e foi primeira bailarina do ballet da cidade de Trier, também na Alemanha.
Serviço:
Espetáculo de dança e teatro “Madagascar”
Ópera Ballet
25 de novembro, às 20h;
26 de novembro, às 20h;
27 de novembro, às 20h;
28 de novembro, às 19h;
Ingressos:
Antecipados na Academia Ópera Ballet. Infos: (65) 3025-7030.
Na Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a partir de 25 de novembro, das 14h até 5 minutos antes do início dos espetáculos.
Valor: 20 reais (inteira) e 10 reais (meia).
Comentários