Polícia indicia 3 por tentarem matar prefeita em Mato Grosso
A Polícia Civil indiciou 3 pessoas por tentativa de homicídio à prefeita Maria Manéa (PP), de Lambari D"Oeste. Entre elas está o empresário e ex-prefeito do município, Ciderval Carvalho de Azevedo. O indiciamento consta no inquérito concluído no final de semana e encaminhado à Justiça.
Ciderval foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado mediante pagamento juntamente com o amigo Edivanei Roberto Schuch e o borracheiro Wesley Lopes. Ambos foram presos há 10 dias. A Justiça, no entanto, ainda não se pronunciou sobre pedido de prisão temporária (5 dias) do ex-prefeito.
O delegado Mário Resende requisitou também à Justiça quebra dos sigilos telefônico e fiscal para saber se há mais pessoas envolvidas no caso. Com Edivanei e Wesley foram apreendidos R$ 5 mil que seriam o pagamento inicial pelo crime. A tentativa de homicídio mediante pagamento pode resultar em pena de 12 a 30 anos de reclusão.
A prefeita Maria Manéa cogita a possibilidade de motivação política para o crime. "Já mataram meu marido (ex-prefeito Luiz Carlos Alves de Cruz, o Luiz Preto). Podem estar querendo fazer a mesma coisa comigo para incriminar meus aliados". Esse não é o primeiro caso de crime contra agentes públicos. Em 2005, foi assassinado o prefeito Flávio Ferreira, de Porto Estrela, após suspeita de também haver motivação política.
Comentários