Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 12:30

    Imprimir


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou na manhã desta quarta-feira, em entrevista à rádio CBN, que a onda de arrastões e incêndios de veículos na cidade e região metropolitana são "desespero de marginais". 

Cabral afirmou também que as polícias Militar e Civil "estão de prontidão" e existe um gabinete de crise, comandado pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

"Nós temos uma equipe corajosa. Temos que manter a serenidade. Falei [com o presidente] Lula ontem duas vezes", disse o governador.

"Há trabalho de inteligência da Polícia Civil junto com a Polícia Federal, Forças Armadas e a Polícia Rodoviária Federal", acrescentou.

A pacificação das favelas no Rio vai continuar, disse ainda. Uma das explicações para as ações de criminosos no Rio é a revolta de bandidos contra a implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em comunidades até então dominadas pelo narcotráfico.

"Não vão nos inibir. Semana que vem vamos dar posse à UPP do Morro dos Macacos. Vamos prosseguir no trabalho de pacificação de diversas comunidades", disse o governador. Segundo ele, até 2014 todas as áreas estarão pacificadas.

"Essa ação [de bandidos] que está ocorrendo na região metropolitana do Rio não é de ameaça, mas de desespero da marginalidade porque há retomada de territórios [nas comunidades]", disse Cabral.

Questionado por ouvintes da CBN sobre por que ainda não pediu ajuda às Forças Armadas e à Força Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, Cabral disse que não quer promover ações espetaculares.

"Temos um trabalho permanente com as Forças Armadas, o que nós não fazemos é pirotecnia. Não há solução mágica", afirmou o governador que pediu "serenidade e muita tranquilidade à população" do Rio.

"Tudo que o marginal quer é provocar o pânico", disse. No fim da entrevista, Cabral ressaltou que polícia iria para o confronto. "Não tem acordo [com marginais]. Não tem paz falsa".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/79959/visualizar/