Presidente do TRE discute reforma do Código Eleitoral
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, participa, entre os dias 25 e 27 de novembro, do 51º Encontro de Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Entre outros temas, os presidentes dos tribunais regionais vão realizar um balanço das ações relativas às eleições gerais de 2010; discutir propostas para o anteprojeto do novo Código Eleitoral, a ser encaminhado ao Senado Federal; e analisar os sistemas de divulgação de resultados e a identificação do eleitor por meio da biometria.
Durante o afastamento do desembargador Rui Ramos Ribeiro, entre os dias 24 e 29 de novembro, os membros da Corte Eleitoral responderão pela presidência. O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Márcio Vidal, assume a presidência do TRE-MT nesta quarta-feira (24), e o membro mais antigo da Corte Eleitoral, Samir Hammoud, passa a responder pela vice-presidência, em substituição.
No dia 25, o desembargador Márcio Vidal deixa o Tribunal para participar, em João Pessoa, Paraíba, do XVIII Encontro do Colégio de Corregedores Regionais Eleitorais do Brasil, que segue até o dia 27. Na ocasião, a presidência passa a ser exercida, em substituição, pelo jurista Samir Hammoud, até o dia 29 de novembro. Durante esse período, o juiz federal e membro do Pleno do TRE, Jeferson Schneider, responderá pela vice- presidência do tribunal.
Comentários