Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 16:48

    Imprimir


Alcançar um objetivo almejado, seja de ordem pessoal ou profissional, traz para a pessoa um sentimento de satisfação e de dever cumprido. Quando esta conquista envolve a conclusão de um projeto que representa uma nova oportunidade de vida, abrindo portas para uma realidade com mais perspectivas, o mérito torna-se ainda mais especial. Catorze jovens que concluíram o projeto Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), uma ação articulada do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), serão certificados em cerimônia especial nesta quinta-feira (25/11), às 15h, no auditório do Senai-Várzea Grande.

A cerimônia de entrega dos certificados terá a presença dos alunos, professores, representantes e autoridades das instituições realizadoras e parceiras do projeto. São elas o Sistema Fiemt, por meio do Sesi-MT e Senai-MT; a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE-MT); o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs); e a Procuradoria Regional do Trabalho em Mato Grosso – 23ª Região.

Com o Ebep, jovens egressos de trabalho degradante e/ou em situação de vulnerabilidade social puderam concluir o Ensino Fundamental (7ª e 8ª séries), oferecido pelo Sesi-MT, e fazer o curso de Eletricista de Manutenção Industrial, do Senai-MT, garantido condições de inserção deste público no mercado formal de trabalho. O curso teve início em agosto de 2009 e término no mesmo mês deste ano, com carga horária total de 2.400 horas, dividida entre o ensino da teoria nas unidades do Sesi-MT e Senai-MT em Várzea Grande, e a aplicação dos conhecimentos em estágios supervisionados em indústrias parceiras da ação. Foram parceiras sete empresas, sendo: Gerencial, Concremax, Grupo Pinesso, Borrachas Drebor e as fazendas Eraí Maggi, Nelson José Vigolo e Marabá.

Esta é a primeira turma que conclui o projeto Ebep em Mato Grosso. “Mais do que capacitar, esta ação articulada do Sesi-MT e Senai-MT tem o objetivo de formar cidadãos. O jovem sai do projeto com uma formação integral e preparo necessário para desempenhar seu trabalho”, afirma o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) em exercício, Jandir José Milan. Todos os alunos que concluíram o Ebep já estão no mercado de trabalho, alguns empregados e outros como autônomos. A confirmação de presença pode ser feita pelos telefones (65) 3685-2311 e (65) 3688-1200.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/79927/visualizar/