TRE julga recurso de Mendes contra rejeição de contas
O recurso interposto pelo empresário Mauro Mendes (PSB) contra a decisão que rejeitou as contas de campanha eleitoral de 2008, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá, será julgado nesta quinta-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Por conta disso, o socialista enfrentou problemas para registrar candidatura a governador nesta eleição, da qual saiu derrotado. O balancete de contas foi reprovado pela ausência dos nomes dos doadores de campanha e destino de alguns cheques emitidos durante o processo eleitoral, cujo valor estaria estimado em R$ 2,8 milhões.
“Agora já apresentamos a relação dos doadores e comprovamos que os cheques serviram para pagar as pessoas que trabalharam na campanha”, explicou o advogado de Mendes, Paulo Taques. O recurso está sob a relatoria do desembargador Márcio Vidal, corregedor-geral do TRE-MT.
A Justiça Eleitoral entendeu, no último prazo para o registro de candidatura, conforme o estabelecido no calendário eleitoral, que Mendes não poderia ficar inelegível, pois a decisão ainda não havia sido transitada em julgado.
Apesar de ter perdido a eleição ao governo, Mendes teve uma votação expressiva e por pouco não levou a disputa para o segunto turno com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Agora, ensaia uma candidatura a prefeito de Cuiabá, em 2012.
Comentários