Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 25 de Novembro de 2010 às 11:14
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Com o mandato cassado pela juíza da 55ª Zona Eleitoral, Ana Cristina Silva Mendes, em 5 de agosto, o ex-vereador por Cuiabá, Ivan Evangelista (PPS), vem recorrendo sem sucesso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tentar reverter sua situação. Com negativas ao pedido de liminar e ao agravo regimental, o parlamentar chegou a desistir de sua candidatura a deputado estadual.

Apesar de abandonar a corrida eleitoral, Evangelista ainda tenta retornar à Câmara. O Pleno do TRE deu início, na sessão desta quarta (24), ao julgamento de mais um recurso interposto pela defesa do vereador, mas a decisão sobre a situação do parlamentar foi adiada por um pedido de vista do jurista Samuel Franco Dalia Junior.

Contudo, as expectativas não são as mais otimistas, já que o relator do caso, juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, que já havia negado a liminar e indeferido o agravo, seguiu a linha e manifestou parecer contrário ao seguimento do recurso. Antes do pedido de vista, o juiz Jefferson Schneider acompanhou o voto do relator. Os demais vogais, Samir Hammoud e Sebastião de Arruda Almeida, vão esperar a análise de Schneider, protelando a definição do caso para data indefinida.

Evangelista teve seu mandato cassado sob acusação de compra de votos durante a campanha de 2008. A denúncia foi feita por uma estagiária da secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) à ouvidoria do TRE, indicando que o funcionário da pasta, Wellington de Oliveira Santos, estaria, em nome do vereador, ameaçando demitir demais coladoradores da secretaria que não votassem no parlamentar.
 
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/79843/visualizar/