Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 20:44

    Imprimir


Os servidores estaduais de Mato Grosso têm até esta semana para realizar um recadastramento na Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT). Mais de 12 mil profissionais não fizeram o recadastramento obrigatório e correm o risco de ficar sem salário em outubro. Quem não atualizar os dados até 30 de setembro, deve ter os salários suspensos. De acordo a Secretaria de Administração, responsável pelo recadastramento, o prazo não será prorrogado. Todos os servidores, tanto efetivos quanto comissionados, são obrigados a passar pelo procedimento.

Segundo informações da SAD, o recadastramento deve ser feito anualmente e é uma forma de manter a base de recursos humanos dos servidores públicos atualizada e evitar pagamentos de salários indevidos, como aconteceu em 2012, quando 236 servidores já mortos continuavam recebendo salário normalmente. Em 2013 outros 69 servidores que já estavam mortos também recebiam o pagamento. O último recadastramento foi feito há cinco anos.

Até o dia 30 de setembro, o recadastramento pode ser feito pelo site da SAD. Depois disso o servidor terá que comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria onde está lotado, com todos os documentos necessários para a atualização, e encaminhar o pedido de desbloqueio do salário. O desbloqueio será imediato até o dia de fechamento da folha de pagamento do estado [geralmente feita no dia 13 de cada mês]. Após isso, o pagamento só será efetuado no mês seguinte. É recomendado guardar o Comprovante de Atualização, gerado após a inserção dos dados, para garantir o não bloqueio do salário.

Até esta semana, 33.391 funcionários concluíram o recadastramento, de um total de 45.732, o equivalente a 73%. A secretaria com maior número de funcionários, a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) tem 68% dos servidores cadastrados. Outra pasta com grande número de servidores, mas com baixo índice de recadastramento, é a de Saúde: ainda faltam 30%. Na Polícia Militar, 77% servidores se recadastraram.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7983/visualizar/