MT discute política de saúde para deficientes
Começou nesta manhã (25), o II Fórum para Elaboração da Política Estadual de Saúde da Pessoa com Deficiência, no Hotel Fazenda Mato Grosso, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde por meio do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Côrrea (Cridac). O evento prossegue até amanhã (26) e tem por objetivo traçar caminhos para garantir melhor qualidade de vida e a inclusão social desse grupo, legitimar as decisões e viabilizar o cumprimento do que está definido na Política da Pessoa com Deficiência e no que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS).
“Pretendemos nesses dois dias dar continuidade as discussões e propostas elencadas no I Fórum a fim de levantar novas diretrizes e ações baseadas na minuta elaborada com a inserção e mapeamento de novas idéias para efetivação e construção da Política Estadual da Pessoa com Deficiência”, disse a diretora geral do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Côrrea, Lucia Provenzano.
Participam desse II Fórum profissionais das diversas especialidades na área de reabilitação de pessoas com deficiência,como: gestores federais, estaduais e municipais e todos aqueles que estão envolvidos com a saúde desse segmento da população.
Comentários