Empresários do turismo se unem para contribuir com a Copa
O Fórum dos Empresários do Turismo de Mato Grosso (FeTur) se reuniu nesta quinta-feira (25) com a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, e se colocou à disposição pra contribuir nas discussões de planos estratégicos para o desenvolvimento do segmento, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014, da qual Cuiabá será subsede.
Participaram da reunião com a Secretária, Jaime Okamura, vice-presidente institucional do Fórum dos Empresários do Turismo de Mato Grosso, Alcimar Moretti, da Associação Brasileira de Empresas e Eventos, Luiz Verdum, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Nilson Marques, da Associação Brasileira das Agências de Viagem, Oiran Gutierrez, do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso e presidente do FeTur, Omar Canavarros, do Convention Bureau, Rissao Shimada, da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis e Francisco Chaves, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Para o grupo, o trabalho da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso é de fundamental importância para as decisões que vierem a ser tomadas nas esferas do governo, pois este é o momento certo para que todos os segmentos envolvidos direta e indiretamente com a realização da Copa em Cuiabá se unam e alinhem as estratégias para o sucesso do evento no
Estado.
“A Sedtur está à disposição de todas as associações e instituições que têm como objetivo fomentar o turismo em Mato Grosso. Estamos estudando, inclusive, uma maneira de ajudar as instituições parceiras da Sedtur repassando recursos financeiros a partir do próximo ano”, disse a Secretária Vanice Marques.
Durante o encontro ficou decidido que os representantes do FeTur farão reuniões com membros da Agecopa, Procon, Sindicato dos taxistas de MT, governador do estado e lideranças políticas para definir os rumos que o estado tomará até 2014. “O turismo movimenta vários setores da economia e um evento como a Copa do Mundo atrai milhares de pessoas. Queremos contribuir com a organização dos projetos da Copa e apresentar nossas idéias, para que este grande acontecimento, que lutamos tanto para trazer para Cuiabá, seja um sucesso”, finalizou Oiran Gutierrez. Com informações da Assessoria
Comentários