Blairo descarta hipótese de disputar governo em 2014
Senador eleito pelo PR de Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi descartou "qualquer hipótese" de ser candidato ao governo do Estado nas eleições gerais de 2014, em entrevista concedida ao Olhar Direto, Folha do Estado e VG Notícias, no final da manhã desta sexta-feira (26).
"Não tem nenhuma chance de eu ser candidato ao governo. Já dei minha contribuição e acho que temos de dar oportunidades aos novos líderes", declarou Maggi, logo após vistoriar as obras de pavimentação asfáltica da BR 174 junto com o diretor geral e com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot e Newton de Brito, respectivamente.
Ao descartar com veemência as chances de participar de uma nova eleição para o governo, Maggi também externou que administrar um estado como Mato Grosso é "muito desgastante" e avalia que dois mandatos são "mais do que suficientes para um governante".
"Não, não sou mesmo candidato em 2014. Se fosse hoje eu também não queria. É muito trabalho, é muito desgaste. É muito maçante. E não é só pelo desgaste, mas também pela responsabilidade que é muito grande. Acho que já dei minha contribuição e é importante renovar", declarou Maggi.
Consciente de que "cumpriu seu papel", o ex-governador republicano quis deixar claro que a vida não pode se resumir em política. "Tenho plena consciência de que a vida não acaba com você (ou comigo)", filosofou, ao observar que "deixar o governo lhe fez muito bem".
Mais informações em instantes/Atualizada às 15h29
Comentários