Maluf tem respaldo da Assembleia para assumir Saúde, afirma Sérgio
O deputado estadual reeleito Sérgio Ricardo (PR), que preside a CPI da Saúde, nega que tenha feito uma indicação direta para que o deputado Guilherme Maluf (PSDB) assuma a secretaria estadual de Saúde (SES), mas afirma que seu nome seria uma excelente escolha e teria o respaldo de toda a Assembleia. “Hoje existe aqui dentro uma simpatia muito grande pelo deputado”, destacou.
Referendando o nome do tucano, Sérgio Ricardo diz que conversou com o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), sobre o comando da pasta. “Falei para o governador que ele tem que escolher um secretário que fique por quatro anos à frente da secretaria”, disse. De acordo com ele, neste momento em que estuda a composição de sua equipe de Governo, Silval deve avaliar com muito cuidado as opções. “Ele tem que escolher bem para escolher uma vez só”.
O republicano ressalta que o Estado tem um histórico de muitas mudanças no comando da pasta, o que prejudica o desenvolvimento na área. Somente depois da instauração da CPI da Saúde, três secretários passaram pela SES. Na Capital, onde a situação é mais crítica, devido ao inchaço provocado pela demanda vinda de outros municípios, cinco gestores assumiram a pasta a partir da gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
Diante da situação, Sérgio Ricardo propõe que o próximo secretário tenha carta branca. “A escolha é do governador, mas o nome tem que ser respaldado pela Assembleia”, ressaltou. Para ele, esse respaldo garantirá tranquilidade para o gestor desenvolver uma política de continuidade na pasta. O republicano garante que essa relação de confiança com o Legislativo pode ser benéfica na hora de aprovar projetos e o orçamento da área.
“Defendemos que o novo secretário seja alguém que entenda de gestão e de saúde”, afirmou o republicano. “E Maluf tem todas essas qualidades, além de gozar de toda a credibilidade dentro da Assembleia”, concluiu. O deputado tucano foi secretário de saúde de Cuiabá por mais de um ano, durante a gestão de Wilson. Sérgio Ricardo também ressaltou os nomes de outros médicos parlamentares que poderiam ser respaldados pelo Legislativo, como os deputados Wallace Guiamarães (PMDB) e Carlos Azambuja (PP).
Comentários