Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Novembro de 2010 às 21:01
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O Campeonato Matogrossense 2011 está programado para começar no final de janeiro e as diretorias dos clubes já começam a se movimentar para formar bons times e disputar o título. A conquista do estadual vai garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D do mesmo ano.

Entre os que estão em plenas negociações para contratações está o Luverdense, que analisa pelo menos cinco nomes de treinadores para comandar a “Maquina Verde”. Além do Campeonato Matogrossense, o time de Lucas do Rio Verde vai disputar a Série C do brasileirão.

Um dos treinadores que interessam ao Luverdense é Luiz Carlos Barbieri, que tem contrato assinado com o Mixto até agosto de 2011, mas estaria insatisfeito com o Alvinegro de Vargas. O clube da capital estaria com pelo menos três salários atrasados com o treinador, que já dirigiu clubes de tradição no futebol brasileiro, como o Clube do Remo (PA).

O vice-campeão estadual e vice da Copa Mato Grosso 2010, Operário, também estuda as renovações de contrato com os jogadores, dispensas e novas contratações. O técnico Eder Taques provavelmente permanecerá no comando da equipe, já que é um dos maiores incentivadores do “Chicote” da cidade industrial.

Conforme as primeiras informações vindas da cidade industrial, jogadores como Bento, Jonathan, Natanael, Jamba, Cal, Lê, Odil, Paulinho Mingau, Eder Belem, Diego Merica e Jeanzinho devem permanecer no clube. Um dos problemas a serem resolvidos pela diretoria é a escassez de patrocinadores, o que limita o pode de contratação do clube operariano.

Já no Mixto, as discussões ainda estão em torno da troca de diretoria, que está com eleição marcada para dezembro. A chapa que for eleita terá que, além de correr atrás de contratações, tentar captar patrocinadores para o Alvinegro. Especula-se que, caso a diretoria eleita seja ligada a Afam, a preferência será por montar um time “caseiro”, com jogadores do estado mesmo.

O Cuiabá, campeão da Copa Mato Grosso na última quarta-feira, deve manter o treinador Ary Marques e a maior parte do elenco. Contratações podem acontecer, já que o clube da capital também vai disputar a Copa do Brasil.

União de Rondonópolis: o atual campeão estadual também passa por troca de diretoria. Ainda há indefinição de técnico e quais jogadores serão contratados.

Vila Aurora: o “Tigrão da Vila” passou por processo de desmontagem do elenco nos últimos dias. Depois da desclassificação na semifinal da Copa Mato Grosso, vários jogadores deixaram o clube.

Sorriso: apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Mauro Savi (PR), o “Lobo do Norte” deverá participar do estadual sob a direção de Celso Kosack, que já esteve à frente do Sorriso Esporte Clube em anos anteriores. Kosack já estaria, inclusive, conversando com alguns treinadores, como ‘Mosca’ e ‘Carrasco’.

Sinop: o “Galo do Norte” tem grande problema a resolver. Atualmente não há diretoria definida, pois o presidente Altair Cavaglieri deixou o clube para ser superintendente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). O Sinop disputou a Copa Mato Grosso com jogadores “pratas da casa” e, devido à boa campanha, chegando à semifinal, parte deles deve ser aproveitada no estadual.


 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/79584/visualizar/