Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 28 de Novembro de 2010 às 07:36

    Imprimir


A investida da polícia chegou também às famílias dos traficantes. Muitos parentes já foram presos, acusados de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Os moradores do condomínio de luxo, na Barra da Tijuca, se surpreenderam neste sábado de manhã com a chegada da polícia. Os investigadores cumpriam ordem judicial de prender Viviane Sampaio, mulher de Alexander Mendes, o Polegar, apontado como chefe do tráfico do Morro da Mangueira e que está foragido.

No apartamento, em nome dela, móveis e eletrodomésticos caros: TVs de plasma, computadores e geladeira avaliada em R$ 5 mil. O cunhado do traficante e a tia da mulher dele também foram presos.

As prisões de parentes desses criminosos indicam que o cerco aos traficantes não está apenas no entorno das favelas que eles controlam. A polícia quer impedir o acesso dos chefes do tráfico a qualquer fonte de financiamento: uma maneira de sufocar o crime no Rio.

A mulher do traficante Elias Maluco, apontado como um dos principais chefes do tráfico do Alemão, também foi presa. Ela morava num condomínio de luxo na Zona Oeste.

A polícia também chegou a pessoas ligadas ao traficante Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP. Segundo a polícia, ele comandou a onda de ataques no Rio de dentro da penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Ele foi transferido para o Presídio Federal de Rondônia.

A mulher dele, Márcia Gama Nepomuceno, foi presa na última sexta. Um homem que repassava o dinheiro do tráfico para parentes do bandido e outros traficantes também foi preso.

Baixa também na quadrilha do traficante Isaías do Borel, que está preso. Já estão atrás das grades a mulher dele, uma irmã e um sobrinho.

A mulher do traficante Sam, da Cidade de Deus, também foi presa.

O cerco chegou ainda a outro traficante do Alemão, conhecido como Dinho Porquinho, que está preso: a polícia procura a mulher e a sogra dele.

Todos esses parentes presos vão responder a processos por lavagem de dinheiro. Mas a polícia ainda investiga a participação deles em outros crimes. Enquanto isso, todos os bens dessas famílias ficarão bloqueados pela Justiça.
 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/79568/visualizar/