Maluf quer crédito para mulheres
Tramita na Assembleia um projeto de lei do deputado reeleito Guilherme Maluf (PSDB) que determina que as intituições do Estado destinem pelo menos 50% das liberações de crédito às mulheres. A matéria dever ser analisada pela Comissão de Indústria e Comércio, presidida pelo deputado Otaviano Pivetta (PDT), antes de ser submetido à votação.
De acordo com o tucano, a intenção é acabar com o preconceito em relaçao ao chamado sexo frágil, concedendo mais oportunidades para as mulheres empreendedoras. Segundo Maluf, apesar de ainda terem menor participação no mercado de trabalho e ganharem, em média, menos que os homens, desde 2007 elas já correspondem a 54% da clientela das instituições de microcrédito em todo o país.
Em Mato Grosso, os empréstimos devem ser concedidos por instituições como, por exemplo, o MT Fomento. “São notórias as notícias de que, mesmo com garantias, muitas interessadas não conseguiram crédito simplesmente por serem mulheres. É extremamente necessário modificar essa situação”, justificou o deputado, ressaltando que as mulheres mato-grossenses já mostraram que possuem muita força trabalhando juntas e são as que mais honram seus compromissos.
Comentários