Um estudante de 17 anos chegou às 13h10 e não consegui entrar no prédio. Ele disse que saiu de Carapicuíba, na Grande São Paulo, às 10h30, e que o trem atrasou. Contou que, ao chegar na Cidade Universitária pegou uma carona com uma senhora que o deixou próximo ao prédio de engenharia civil e, mesmo correndo, não consegui chegar a tempo.
encontrar portões fechados. (Foto: Raul Zito/ G1)
Os portões foram abertos às 12h30. A prova deve ser encerrada por volta das 18h. Os candidatos só poderão sair do local do exame a partir das 16h. Não haverá tempo adicional para transcrição de gabarito.
Os 132.993 inscritos concorrem a 10.752 vagas. Para a Universidade de São Paulo são disponibilizadas10.652 vagas e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo são oferecidas100 vagas.
A prova tem 90 questões de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum do ensino médio: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e terá algumas questões interdisciplinares.
Equipamentos eletrônicos como bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados são proibidos no local de prova. A lista de convocados e os locais de exame para a segunda fase será divulgada em 20 de dezembro.
Comentários