Grupos de estudantes supeitos de fraudar provas do vestibular da Unic
Um grupo de estudantes já está sendo investigado pela Polícia Civil sob suspeita de tentar fraudar o vestibular da Universidade de Cuiabá (Unic), instituição controlada pelo grupo Anhaguera/Iuni, realizado ontem e hoje.
Alguns dos estudantes, segundo fontes ouvidas pela reportagem do Olhar Direto, entre sábado e domingo, chegaram a ser presos pelo fator de terem levado celulares em sapatos e tênis.
As fraudes teriam sido praticadas no primeiro e no segundo dia, fato que reforça a suspeita de que dois ou mais esquemas estariam sendo colocados em prática para aprovar os estudantes inscritos em cursos como medicina, odontologia e, em último caso, direito.
"Temos a informação que, em um dos esquemas, o custo para receber informações na última meia hora das provas era de R$ 15 mil por cabeça", declarou a mãe de um estudante de medicina, que se diz indignada com a "falta de um maior controle e uma maior fiscalização".
Outro Lado
A coordenadora do vestibular da Unic, Alexandra Penha, informou por telefone ao Olhar Direto que não fará qualquer pronunciamento sobre a suposta fraude no vestibular da Universidade de Cuabá (Unic) e que nessa segunda-feira (29) a instituição deve se posicionar sobre o caso.
Mais informações em instantes/ Atualizada às 15h08
Comentários