Vivo vai restringir vendas de aparelhos em Rondonópolis
A empresa de telefonia celular Vivo informou que a partir da próxima quinta-feira (2) vai restringir no município de Rondonópolis a venda de aparelhos com tecnologia 2G, que são os telefones sem acesso à internet banda larga. A medida tem o objetivo de minimizar as dificuldades enfrentadas pelos clientes do município. A restrição é válida para aparelhos pré-pagos e pós-pagos.
Há mais de dois meses os usuários da Vivo em Rondonópolis enfrentam muitas dificuldades na utilização dos aparelhos. As chamadas desligam repentinamente e as ligações são cortadas praticamente o tempo inteiro. Os problemas são causados pela falta de torres da empresa no município, que protocolizou na Prefeitura Municipal o projeto de instalação de dois novos equipamentos, um no Distrito Industrial Maria Vetorasso e outro no bairro Sagrada Família.
Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o protocolo foi feito no dia 04 de outubro, no entanto, a prefeitura até agora não liberou os alvarás para a instalação das torres e quando a autorização for concedida, a empresa levará cerca de 60 dias para instalar e ativar cada torre. Em meio a essa dificuldade, a administração municipal ainda apresentou na última quarta-feira (24, na Câmara Municipal de Vereadores, um projeto de lei que, entre outras coisas, prevê distância mínima de 60 metros de residências e outras edificações para a instalação de torres.
Vereadores e empresa se manifestaram contra a proposta. Como argumento, Márcio Rattes, diretor da Vivo em Mato Grosso, ressaltou que nas principais cidades do país a distância entre torres e edificações varia de cinco a 10 metros. “Da forma que está fica impossível seguir essa lei”, declarou há poucos dias. Após a manifestação houve uma reunião com vereadores, empresa e a secretária de Receita do município, Regina Celi. Diante da problemática, a responsável pelos alvarás afirmou que fará uma análise dos pedidos o mais rápido possível.
Confira na íntegra a nota da Vivo sobre a restrição das vendas de aparelhos 2G
A Vivo informa que constatou a necessidade de ampliar a sua rede em locais específicos do município de Rondonópolis, estado do Mato Grosso, com o objetivo de melhor atender aos usuários dos seus serviços. Sendo assim, protocolizou, na Prefeitura Municipal, no dia 04/10/2010, duas solicitações de aprovação de projeto e alvará para a construção de torre no Distrito Industrial e na localidade Sagrada Família. A empresa também finaliza projeto para instalação de torre no Parque Residencial Cidade Alta.
Os pedidos de alvarás de construção ainda estão em análise e, tão logo a empresa receba autorização, iniciará, de imediato, os trabalhos necessários para garantir maior qualidade do sinal aos seus usuários. O prazo de construção e ativação de cada torre, uma vez concedida a autorização, é de cerca de 60 dias.
Preventivamente e em respeito aos seus usuários, a Vivo reduzirá as opções de vendas de aparelhos em Rondonópolis a partir do dia 02/12/2010, conforme comunicado feito à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no dia 26/11/2010. Tal iniciativa tem como objetivo minimizar eventuais dificuldades enfrentadas para originar e receber chamadas na cidade.
A Vivo agradece a compreensão dos seus clientes e reafirma o seu compromisso com a qualidade do serviço prestado.
Assessoria de Imprensa Vivo
Comentários