Prefeitura adquire um veículo por mês em Arenápolis
Antes da posse de Farid Tenório, a frota de máquinas e veículos da Prefeitura de Arenápolis era deficitária e desprovida de condições de oferecer um serviço de qualidade à população. A administração não conseguia atender à demanda por serviços de patrolamento de estradas vicinais e limpeza de ruas e avenidas. As administrações anteriores se empenharam em incrementar o parque de máquinas e a frota de veículos de apoio administrativo e serviços em geral, comprometendo qualquer ação governamental que dependesse de carros e máquinas.
Segundo o Chefe do Poder Executivo, a reconstrução da capacidade de atuação da Prefeitura exigiu um esforço muito grande junto ao Governo Estadual e internamente na sua administração, para viabilizar convênios que possibilitassem essas aquisições, provocando uma melhora considerável na prestação de serviços a sociedade. “Conseguimos, através de comodato e empenho próprio da administração, adquirir esses veículos que estão servindo tanto aos serviços pesados como ao suporte às ações administrativas, e assim avançamos em vários setores” ressaltou.
A gestão atual incrementou a frota com 17 novos veículos, entre máquinas, tratores, ônibus e carros de apoio. São dois ônibus, três caminhões basculantes, três tratores, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, uma patrol, um Vectra, um Celta, dois Unos, um Corsa e um Fiat Doblô, que atendem aos serviços essenciais da administração.
As máquinas pesadas estão trabalhando na recuperação de estradas vicinais e em serviços urbanos de melhoria de ruas e avenidas, por exemplo. Os tratores atendem aos programas de apoio, ao pequeno produtor rural e auxiliam em outras atividades essenciais. Os veículos pequenos estão dando suporte às atividades de pastas como Conselho Tutelar, Ação Social, Educação, Saúde e também na área administrativa.
Comentários